- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Educação em Tempo Integral promove gincana sustentável

O Centro de Educação em Tempo Integral (Cedin) Jacy Dias Ramos, do bairro Cordeiros investe na sustentabilidade. Ao longo de todo o ano, a unidade mobiliza os seus 250 estudantes na gincana “Cedin Jacy Sustentável”. A intenção é promover e disseminar práticas sustentáveis de consumo e destinação de resíduos domésticos, que reduzam significativamente a produção de lixo por parte da comunidade escolar.

A partir da coleta de materiais como papelão, plástico e lixo eletrônico, professores e alunos produzem brinquedos e cartões de conscientização para a preservação do meio ambiente. Entre os itens já confeccionados estão carrinho de mão, maquetes, bilboquê, bonecos, casinha de boneca, pista de skate, boliche matemático, entre outros. Todos esses materiais estarão em exposição no Educa Água, que será realizado na Avenida Beira-Rio no próximo domingo (25).

Continua após o anúncio

Segunda edição do Educa Água oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel | Município de Itajaí 

Outra parte do material recolhido, como óleo de cozinha, por exemplo, é destinado ao Instituto Excellence de Desenvolvimento Sustentável (IEDS), parceiro do projeto Rugido Sustentável, desenvolvido desde abril deste ano pela secretaria de educação nas unidades de ensino da Rede Municipal. Todo lixo arrecadado é revertido em valores reais e destinados para a Associação de Pais e Professores (APP) das respectivas unidades.

Continua após o anuncio

“A responsabilidade socioambiental é um compromisso nosso. Ao longo de todo ano também apostamos em outros projetos desenvolvidos pela secretaria de educação como o adote uma garrafinha, se liga e desliga, horta escolar… E assim temos conseguindo implantar o sentimento de reciclar, reduzir e reaproveitar em nossos alunos e na comunidade escolar”, destacou a diretora do Cedin Jacy Dias Ramos, Cris Ellen Paes.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais