- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú sedia etapa do “Festival Escolar Dança Catarina”

Aproximadamente 300 bailarinos se apresentarão no Ginásio Irineu Bornhausen

A noite de Camboriú será marcada por muita dança. Nesta quinta-feira, dia 22, Camboriú sediará a 16ª Etapa Mesorregional do “Festival Escolar Dança Catarina”, realizado no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro. O início das apresentações será a partir das 18h30min. O evento, realizado pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), terá a participação de aproximadamente 300 bailarinos. Serão 21 apresentações coletivas e seis duplas apresentarão danças de salão. Camboriú será representado pelo Colégio Recriarte. A expectativa da coordenação do evento é que cerca de 500 pessoas prestigiem as apresentações.

Continua após o anúncio

O festival contará com apresentações de três categorias: mirim (8 a 11) infantil (11 a 15) e juvenil (acima de 15 anos). Além de Camboriú, o evento reunirá bailarinos de Balneário Camboriú e Itapema. Segundo o Coordenador do Dança Catarina da FESPORTE, João Biasotto, o evento traz um espaço de qualidade para que as crianças e adolescentes possam demostrar o trabalho de dança que desenvolvem.

“O evento também fomenta os projetos culturais das escolas da região e do município, fortalecendo a dança e estimulando a prática cultural e de atividade física para os adolescentes e crianças do município. O “Dança Catarina” projeta isso tudo para a comunidade, para que eles tenham a oportunidade de realmente apreciar esse belíssimo espetáculo, que é desenvolvido pelas crianças do município e da região”, define o coordenador.

Continua após o anuncio

O Dança Catarina é desenvolvido há 22 anos. Além do festival propriamente dito, o projeto conta com cursos e discussões sobre os processos da dança na escola. Também, ele traz o espaço e a estrutura para fazer com que a dança seja parte do processo educacional das crianças. “Tivemos dois anos sem o evento presencial. Esse ano está sendo um retorno, um grande esforço de professores e diretores de escolas para reativar os projetos. Muitas das atividades foram encerradas devido as questões da pandemia. Mas o Dança Catarina é muito forte e a tendencia é cada vez melhorar”, ressalta João.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais