- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC Trânsito promoveu conscientização no Dia Mundial Sem Carro

Nesta quinta-feira, 22 de setembro, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. O movimento tem como objetivo diminuir a emissão de gases poluentes ao meio ambiente, que acabam contribuindo com o aquecimento global. Além de incentivar o uso de meios de transportes alternativos ou coletivos, como bicicletas, patinetes, ônibus ou caronas.A Escola Pública de Trânsito de Balneário Camboriú, promoveu nesta quinta, na Rua 3100, uma ação educativa para incentivar o uso da bicicleta. Foi entregue um panfleto informativo com recomendações aos ciclistas sobre equipamentos, local que devem circular, e a importância de utilizar roupas claras para ser visto pelos motoristas, principalmente durante o período da noite. 

Na ação, agentes de trânsito conversaram com a população para informar e conscientizar sobre o Dia Sem Carro. “A intenção da abordagem de hoje, é conscientizar as pessoas que tenham condições de deixar o seu carro na garagem quando for fazer um trajeto curto, principalmente, em dias de sol. Assim, contribui com o trânsito e menos congestionamento” contou a agente de trânsito, Eliane Melo. Durante a ação, a BC Trânsito em parceria com o Pedal Bike BC, fez um pit stop para a manutenção das bicicletas que passavam pelo local, calibrando os pneus e colocando óleo se necessário. O diretor-presidente da BC Trânsito, Riciéri Morais, falou sobre a importância da ação. “Uma ação de extrema importância para o meio ambiente, mobilidade urbana e para todos os cidadãos. Hoje é um dia que deveria acontecer mais vezes ao longo do ano e das próximas décadas”, completou.  

Continua após o anúncio

A psicopedagoga da Escola Pública de Trânsito, Karine Winter,  explicou o papel da informação educativa. “As abordagens educativas são de extrema importância, porque além de informativas elas previnem ações e comportamentos equivocados que muitas vezes por conta da pressa e da correria do dia a dia, as pessoas acabam tendo. É também uma forma de levar as pessoas a refletirem sobre suas condutas e reverem seus atos para termos um trânsito mais organizado e seguro”, finaliza Karine Winter.

________
Informações adicionais:

Continua após o anuncio

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Bianca Robles
Fotos: Bianca Robles
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais