- PUBLICIDADE GOOGLE-

Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú vai até domingo

O Dia do Gaúcho (20 de Setembro) já passou, mas o Acampamento Farroupilha segue até domingo (25), com programação ao longo da semana para celebrar a cultura sul-rio-grandense. Em dias úteis, o Acampamento Farroupilha, localizado em um espaço em frente da Praça das Bandeiras, abre às 18h.

No evento, que começou dia 16 e tem entrada gratuita, 17 grupos tradicionalistas vendem comida típica (como churrasco, carreteiro e entrevero) e apresentam a cultura gaúcha aos visitantes, por meio da música, dança, declamação, entre outras atividades. No sábado e domingo, o local abre ao público às 9h. 

Continua após o anúncio

Todas as noites, shows nativistas movimentam a festa gaudéria (confira a programação abaixo). Entre as atrações dos últimos dias do evento, estão Grupo Manotaço, Walther Morais, Joca Martins, Chiquito & Bordoneio, Concerto em Sul Maior e Chê Lokedo.

Na 10ª edição, o Acampamento Farroupilha tem novidades. Uma delas é o 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú, no sábado e domingo (24 e 25). O festival de música começa às 19h e vai premiar composições de ritmos como milongas, chamamés, chamarritas e vaneiras. Dezesseis músicas concorrem aos prêmios (confira a ordem de apresentação no anexo da matéria). Irão para a final 13 canções. Além de 1º, 2º e 3º lugares, o festival escolherá a Música Mais Popular, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista, Melhor Letra e Melhor Melodia. Os vencedores ganharão troféu e dinheiro.

Continua após o anuncio

Outra novidade é o Balne’Art – 1º Festival de Danças Tradicionalistas, também sábado e domingo, a partir das 9h.

Patrocinado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o Acampamento Farroupilha é organizado pela Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC).

Continua após o anúncio

Conforme o presidente da AGETSC, Juan Daniel Isernhagen, a expectativa é de que, até domingo, passem pelo evento cerca de 100 mil pessoas. “Estamos voltando a ter um grande público. Em 2020, foi feita uma live e, em 2021, um evento híbrido. Agora voltamos com a maior estrutura que a gente já teve para receber turistas e amantes da tradição. Teremos um festival de música gaúcha sábado e domingo, que promete ser um dos grandes festivais do Sul do Brasil, com cobertura de rádios do Rio Grande do Sul e do Paraná”, diz Isernhagen.

O Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú é um dos poucos que não termina dia 20 de setembro. No Rio Grande do Sul, os festejos se encerram, na maioria das cidades, no Dia do Gaúcho.

Acampamento Farroupilha

16 a 25 de setembro

Na frente da Praça das Bandeiras

Horários

Sábado e domingo: das 9h às 24h
Segunda a sexta-feira: das 18h às 24h

22/09 – Quinta-feira
19h30 – Dança: Piquete Rancho Campos
20h00 – Dança: Grupo Gaúchos de Fato
20h30 – Show Marcos e Silvia Nascimento
22h – Música Grupo Manotaço

23/09- Sexta-feira
19h – Dança: Grupo Artístico Charruas
19h – Dança: Tertúlia do Litoral
20h – Show Legião Gaúcha
22h – Show Walther Morais

24/09 – Sábado
9h – 1º Festival Balne’Art de Danças Tradicionais e de Salão
18h – Música Show Joca Martins
19h – Festival 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú (Show Bagualles, com jurados do Festival Jari Terres, Cristian Camargo, Rogério Villagran e convidados)
22h – Show Chiquito e Bordoneio

25/09 – Domingo
9h – Final do 1º Festival Balne’Art de Danças Tradicionais e de Salão
10h – Transmissão ao vivo no programa Rancho de Taura, da Rádio Menina
10h – Torneio de Truco (Grupo Tropicando nas Tampinhas)
13h – Show Diego Pomina e Trio
18h – Show Concerto em Sul Maior
19h – Final do 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú
22h – Show Grupo Chê Lokedo

_______

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro e Paulo Wais
Foto: Ivan Rupp e Paulo Wais(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais