- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinar é proteger, alerta Saúde de Criciúma para o próximo mutirão

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em Criciúma a Campanha contra a Poliomielite e Multivacinação realiza mais uma ação neste sábado (24), e a Secretaria Municipal de Saúde alerta os pais sobre a importância da vacinação. O novo mutirão acontecerá das 9h às 16h, no Parque dos Imigrantes. Ao todo, 7.261 crianças já receberam a vacina contra a pólio, mas, ainda restam 3.190 se imunizarem.

Continua após o anúncio

“Hoje, conseguimos nos proteger de doenças como HPV, paralisia infantil (poliomielite), hepatite, sarampo, rubéola, covid-19, gripe (influenza), e dentre outras. A vacina é algo crucial, para que possa prevenir doenças infecciosas” reforça o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira.

Ele ainda aponta para os recém-nascidos, que precisam de atenção redobrada, já que o seu sistema imune é muito frágil. “A Secretaria de Saúde oferece, gratuitamente, as vacinas para a população e, como no caso da poliomielite, vacinar é a melhor forma de evitar que essa e outras doenças voltem a circular”, completa.

Continua após o anuncio

O gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, conta que, no caso da poliomielite a meta é vacinar 95% do público-alvo, de 11.001 crianças. Já a multivacinação, tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “As vacinas são seguras, para que cheguem até nós, elas passam por uma série de fases até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) possa liberar para a população”, finaliza.

Serviço:

Continua após o anúncio

Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite:

– Para crianças menores de 5 anos.

– 1 a 4 anos: todos devem receber a vacina oral, mesmo que já tenham recebido a gotinha.

– Menores de 1 ano: somente crianças com a vacina injetável em atraso (menores de 1 ano não fazem vacina oral).

Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente:

– Menores de 15 anos de idade que tenham vacinas de rotina em atraso.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais