- PUBLICIDADE GOOGLE-

Segunda edição do Educa Água oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel

A Secretaria de Educação de Itajaí, em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI), realiza no próximo domingo (25) a 2ª edição do projeto Educa Água – Remo, Vela e Educação. A iniciativa encerra as ações da Semana da Água – Itajaí de Mares Limpos e oferecerá passeios gratuitos pela Baía Afonso Wippel. Cerca de 450 vagas ainda estão disponíveis e as inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da ANI, clicando aqui.

“É um passeio para toda a família, pois disponibilizaremos embarcações que comportam de quatro a oito pessoas. Pedimos que os participantes levem suas garrafas de água, venham com roupas confortáveis e que não esqueçam de usar boné ou chapéu, além do protetor solar durante o passeio. Vamos remar e preservar”, enfatiza Ana Júlia Pinheiro Krensiglova, coordenadora geral da ANI.

Continua após o anúncio

Ao todo, 17 embarcações estarão à disposição da população, das 10h às 17h, para realizar os passeios pela Baía Afonso Wippel. Serão cerca de 800 passeios ao longo do dia com duração de até um a hora. O objetivo do projeto é conscientizar a comunidade sobre a importância dos recursos hídricos no Município.

“Promovendo eventos de conscientização como esse conseguiremos proporcionar um meio ambiente mais equilibrado e sustentável para essa e para as futuras gerações. A primeira edição, em 2021, foi sucesso. Para este ano, esperamos um público ainda maior. Toda comunidade está convidada a participar”, afirma a supervisora de educação ambiental da Secretaria de Educação de Itajaí, Adriana Bandeira.

Continua após o anuncio

A solenidade de abertura será realizada no domingo (25), às 8h30, na sede da ANI, localizada na avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio), nº 1001. Haverá apresentações artísticas com a fanfarra, alunos e professores da Educação Integral da Escola Básica Aníbal César, além de exposição de produções dos alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) e das Escolas em Tempo Integral do município.

“Estamos trabalhando diuturnamente para que esse evento seja um sucesso e também para demonstrar para toda comunidade o trabalho que é desenvolvido pelos nossos alunos e professores, com as questões ligadas à educação ambiental. Esse, com certeza, é um tema mais que atual e necessário”, afirma a diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria de Educação de Itajaí, Viviane Verginia Linhares Gasperi.

Continua após o anúncio

Reconhecimento internacional

Durante a solenidade de abertura, a Secretaria de Educação de Itajaí receberá uma Medalha de Honra ao Mérito Comunitário pelos trabalhos e projetos na área ambiental desenvolvidos nas unidades de ensino da Rede Municipal. O prêmio será entregue por representantes da South America Brazil American Association of Intergovernmetal Peacekeeping, um órgão ligado às Organizações das Nações Unidas (ONU). 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais