- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação lança projeto “Ciranda Literária na Educação Infantil”

A Secretaria de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, lançou o projeto “Ciranda Literária na Educação Infantil”. O objetivo é oportunizar às crianças de 0 a 5 anos o contato com diferentes gêneros textuais, possibilitando a inserção dos pequenos em um mundo lúdico e imaginário por meio das histórias infantis.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (21), no CEIM Aquarela, com a entrega simbólica do material pedagógico “Tesouro das Letras Mágicas”. Cada sala de aula que atende a educação infantil receberá uma caixa com obras literárias infantis para manuseio e exploração de todas as crianças.

Continua após o anúncio

As instituições de ensino que atendem a educação infantil também receberão material para planejamento. O “Tesouro Literário” é composto por obras destinadas aos professores, evidenciando a qualificação profissional, ampliando o referencial teórico e melhorando a prática pedagógica desses profissionais

“Estamos investindo nesse material aproximadamente 1 milhão de reais. O retorno que teremos na formação das crianças, é imensurável. A leitura contribui para ampliar sua visão de mundo, exercita a fantasia e a imaginação, favorecendo a aprendizagem e ampliando o repertório cultural”, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais