- PUBLICIDADE GOOGLE-

Samae Blumenau realiza apresentação do resultado do diagnóstico sanitário da Nova Rússia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau apresentou na última quarta-feira, dia 14, com a participação da comunidade, os resultados do diagnóstico sanitário e do projeto de incentivo à melhoria dos sistemas individuais de tratamento de esgoto da Nova Rússia.

Concluído em 2019, com o apoio e colaboração dos moradores, os dados apurados em campo pelos técnicos do Samae Blumenau, que revelaram importantes informações a respeito das condições sanitárias da localidade, só puderam ser apresentados agora devido à pandemia, que impossibilitou a ação. 

Continua após o anúncio

“A exposição dos dados aos moradores é o momento mais importante de um projeto como esse, que visa auxiliar a comunidade com a participação desta, pois somente após estarem cientes da situação, é que as propostas de soluções começam a ser discutidas; e isso não pode acontecer de forma remota. Além do mais, na Nova Rússia, apenas uma pequena parcela tem acesso à internet.” explica o assessor de Educação do Samae, Humberto Brusadelli.

Após a apresentação do diagnóstico, os presentes ouviram explicações sobre o projeto de incentivo à melhoria dos sistemas individuais de tratamento do esgoto doméstico, que contará com o apoio da Fundação Rotária.

Continua após o anuncio

O evento contou também com a presença do Diretor Presidente do Samae Blumenau Henrique Carlini, do representante da Secretaria de Meio Ambiente de Blumenau (SEMMAS), da Intendência da Vila Itoupava, dos Institutos Água Conecta e Parque das Nascentes, além do Rotary Garcia e de técnicos da Epagri.

postada em 21/09/2022 09:23 – 15 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais