- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Blumenau retoma análise de recursos de empresas notificadas

Nesta quarta-feira, dia 21, o Procon de Blumenau retomou a agenda de reuniões da Junta de Recursos Administrativos (Jurad), responsável por analisar recursos de empresas notificadas por cometerem infrações ao Código de Defesa do Consumidor. O objetivo foi dar andamento a 72 processos que correspondem a R$767 mil em multas aplicadas. 

Criada em 2009, a junta é composta por representantes do Procon, da Procuradoria-Geral do Município e por entidades de classe como OAB, CDL, Acib, Sescon, Sindilojas, entre outros. “Por conta da pandemia, esses trâmites ficaram suspensos e agora estamos retomando. Distribuímos os processos para análise e estabelecemos um cronograma de reuniões, onde já teremos os votos de decisão dos primeiros processos”, explicou o coordenador do Procon, Alexandre Caminha.

Continua após o anúncio

Caso os recursos sejam indeferidos, as multas devem ser pagas pelas empresas notificadas e os valores vão para o Fundo Municipal de Direito Difuso, podendo ser utilizados para o aprimoramento das atividades do Procon. Nos casos em que a argumentação da empresa for validada, ela fica isenta da penalidade.

A próxima reunião da junta está prevista para o dia 22 de outubro.

Continua após o anuncio

postada em 21/09/2022 14:04 – 14 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais