- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo Folclórico Badenfurt se apresenta na Rota de Lazer

O Grupo Folclórico Badenfurt se apresenta domingo, dia 25 de setembro, na Rota do Lazer, na Rua XV de Novembro. A atração gratuita e aberta à comunidade faz parte do projeto Baden Schuhplatter-Danc¸a Folclórica, contemplado no Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC).

O grupo foi criado por amigos no dia 4 de agosto de 2002, tendo como principal objetivo a busca e a prática das tradições germânicas. Na fundação de Blumenau, ainda no período imperial, vários imigrantes que se estabeleceram na cidade eram naturais da região de Baden Baden, no Estado Alemão de Baden Würtemberg, e ao chegarem ao local onde se estabeleceram deram o nome de “Badenfurt”. A palavra traduzida significa “Caminhos de Baden”, uma homenagem aos imigrantes daquela região.

Continua após o anúncio

Tendo como lema “preservar nossa origem é honrar nossa história”, o grupo ostenta o brasão representado pela união de três alianças: a primeira é representada pelo “Respeito” entre seus integrantes, procurando fortalecer os laços de amizade; a segunda é representada pela “Responsabilidade” para com a preservação e divulgação da cultura germânica; e terceira representa o elo de “Amizade” entre a Alemanha e o Brasil, através da prática das tradições folclóricas.

Ao longo de duas décadas de história, o grupo já promoveu mais de 200 apresentações em mais de 20 cidades no Brasil e na Alemanha. O projeto de apresentação de dança em espaços públicos contará com mais duas ações, uma no Parque das Itoupavas e outra no Parque Ramiro Ruediger, cujas datas e horários ainda serão definidos.

Continua após o anuncio

Saiba mais

Apresentação de dança do Grupo Folclórico Badenfurt
Dia 25 de setembro, às 11h e às 13h30: na Rota do Lazer, Feirinha Soul Riso (Rua XV de Novembro, Centro)
Ação gratuita e aberta à comunidade
Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/grupofolcloricobadenfurt

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 20/09/2022 18:21 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais