Fucam realiza distribuição de mudas em alusão ao Dia da Árvore

- PUBLICIDADE -

Ao todo, foram distribuídas quase 250 mudas de árvores

O Dia da Árvore em Camboriú não é apenas uma data comemorativa, mas sim, um dia de ação para a preservação. Nesta quarta-feira, dia 21, a Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizou a distribuição de mudas em alusão ao Dia da Árvore. A ação foi realizada no Complexo Esportivo do Santa Regina, localizado na Avenida Brasília. Foram distribuídas 240 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e sombreiros.

Entre as espécies presentes, estão: Cortiça, Grumixama, Cerejeira, Gabiroba, Ipê, Quaresmeira e Araçá. Ainda têm cerca de 60 mudas – a distribuição será retomada na quinta-feira, dia 22, a partir das 9h. A ação é simultânea ao mutirão de castração.

Segundo o presidente da Fucam, Valmor Dalago, as espécies de mudas foram selecionadas. Valmor aconselha que os moradores busquem na internet sobre as especificidades de cada espécie, para que possam ser cuidadas da maneira correta.

“Para plantar as mudas, é preciso tomar alguns cuidados. Primeiramente, todas as mudas precisam ser plantadas no chão, sem vasos. Em seguida, é preciso fazer uma cova da altura da embalagem, depois, é só retirar da embalagem e plantar. É importante ressaltar que as mudas não podem ser plantadas ao lado de muros ou de casas.”, destaca o presidente da Fucam.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC