- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa da Cultura sedia espetáculo de dança neste final de semana

Neste final de semana, dias 24 e 25 de setembro, às 19h, será apresentado o espetáculo “Dentre”, em sessões gratuitas, na Casa da Cultura Dide Brandão. A apresentação é promovida pela Karma Coletivo de Artes Cênicas e tem classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site Sympla, buscando por Dentre.

“Dentre” é um espetáculo de dança contemporânea solo da bailarina Lídia Abreu. Junto com o diretor do trabalho, o ator e bailarino Mauro Filho, a bailarina/performer explora as relações entre seu corpo, o espaço e as arquiteturas – uma relação fundamental de se fazer ao falar de arte e patrimônio. Pensar este corpo como um elemento ora poroso, ora rígido como cimento e ora fluído faz parte da pesquisa do coletivo na construção deste trabalho. Entram em cena ainda os elementos de audiovisual e luzes para construir uma narrativa junto ao corpo da bailarina.

Continua após o anúncio

A Karma Coletivo de Artes Cênicas é uma companhia conhecida por explorar relações nas intersecções das linguagens da dança, teatro e performance, tendo no repertório trabalhos como Berlim, Cartografia do Assédio e Proibido Acesso. O espetáculo “Dentre”, que estreou em 2021, já fez sessões em Itajaí e Florianópolis, durante a Maratona Cultural.

As apresentações fazem parte do projeto “Conexões Contemporâneas”, evento de formação artística promovido pela Karma Coletivo de Artes Cênicas. O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural de Itajaí e do Município de Itajaí, e do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.

Continua após o anuncio

Serviço:
Espetáculo “Dentre”
24 e 25 de setembro, às 19h
Casa da Cultura Dide Brandão (rua Hercílio Luz, 655, Centro de Itajaí)
Gratuito – Ingressos em https://www.sympla.com.br/evento/dentre–conexoes-contemporaneas—4-edicao/1717532

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais