BC Trânsito e Polícia Militar intensificam operação “Trânsito Sem Álcool e Zero Ruído”

- PUBLICIDADE -

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a BC Trânsito e a Polícia Militar, intensificaram desde esta terça-feira (20), a operação integrada “Trânsito Sem Álcool e Ruído”. A ação visa conscientizar a população a não dirigir após consumir bebidas alcoólicas e ainda, manter o escapamento dos veículos originais e silenciosos.

Neste mês, o foco da operação são os veículos com escapamentos adulterados que provocam barulho e danos à saúde pública. Porém, sem deixar de lado a fiscalização de motoristas que dirigem com capacidade psicomotora alterada, em decorrência da ingestão de bebidas alcoólicas.

O supervisor de trânsito, Vicente Vanny, explica que durante as abordagens aos condutores são analisadas as características dos veículos, para que não haja adulteração, além de observar os sinais de ingestão de bebidas alcoólicas, sendo ofertado o teste de etilômetro nos casos constatados indícios do consumo.

De acordo com Vanny, a BC Trânsito recebe muitas reclamações relacionadas à poluição sonora, visto que perturba a população, em especial idosos e pessoas com espectro autista.

________
Informações adicionais:

BC Trânsito
(47) 3267-7001

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: BC Trânsito
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú