- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidades de Ensino do bairro Dom Bosco se reúnem para o Desfile Socioemocional

Aproximadamente 350 alunos da Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes e dos Centros de Educação Infantil (CEIS) Adélia Russi Silva e Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, se reuniram na tarde desta terça-feira (20), para o Desfile Socioemocional. O ato contou com a participação dos personagens do Programa Gênios Educacional do Município – Professor Corujão e Mila, da Banda Escolar Maria Dutra Gomes, professores, alunos e muitas famílias, que aproveitaram o momento para prestigiar e acompanhar os estudantes.Também foi um momento para reforçar o amor à pátria, já que o tradicional desfile de 07 de setembro deste ano foi cancelado por conta da previsão de chuva.

“Saí mais cedo do trabalho para acompanhar o meu filho neste momento, que é muito especial para eles e para a gente também, porque reforça as questões de patriotismo e democracia”, enfatizou Mayara Severino, mãe do Théo Vieira de 2 anos e 2 meses.

Continua após o anúncio

O desfile percorreu a rua Jacob Ardigó, além de um trecho da rua Indaial e contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal. Pelas ruas, a temática do desfile foi a educação socioemocional, competência preconizada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) desde 2019 e aplicada no Município desde 2017.

“No Rio Grande do Sul, eu já trabalhava com a questão socioemocional com meus alunos, no entanto, não tínhamos nenhum suporte para promover o que preconiza a Base Nacional Comum Curricular. Quando cheguei a Itajaí, me deparei com todo esse programa, que é desenvolvido com uma estrutura de livros e personagens. Foi só alegria. Acredito que se o aluno não estiver bem emocionalmente, ele não vai aprender”, complementou a professora Marciele Marques.

Continua após o anuncio

Entre as mensagens divulgadas ao longo do desfile, pedidos de respeito, paz, amor e união entre as famílias. Temáticas sempre abordadas nas aulas dentro das 83 unidades aplicadoras do programa na Rede Municipal de Ensino.

“Muito bonito de se ver: crianças, professores e famílias pelas ruas num grande encontro de amor e de respeito ao próximo. A educação socioemocional é um grande feito na nossa cidade. Salvar a vida de uma criança, transformar uma família, faz tudo valer a pena”, considerou a coordenadora da Educação Socioemocional de Itajaí, Kátia Teixeira.  

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais