- PUBLICIDADE GOOGLE-

Travessão do Rio Vermelho começa a ganhar sistema de drenagem para evitar alagamentos

A comunidade do Travessão, no Rio Vermelho, já avista o início das obras de implantação de sistema de drenagem em vias da localidade. É que a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, está com esses serviços que visam evitar alagamentos em dias de chuvas fortes em andamento na Servidão das Gérberas e na Servidão Dário da Rosa. 
 
Diante disso, o prefeito Topázio Neto ressalta que trata-se de “uma grande obra esperada há muitos anos. Afinal, serão colocados 2.500 tubos de dois metros e meio por dois metros e meio, e ligadas as vias nessa tubulação para terminar com o problema de alagamento delas. E, além disso, outras vias da região também poderão ser conectadas a esse sistema facilitando muito o escoamento da água”. Já o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, destaca que “obras de drenagem sempre foram deixadas de lado pelos governantes, e agora foi quebrado um paradigma dando mais dignidade e qualidade de vida aos moradores desta região”.
 
Terminado o trabalho na Servidão Dário da Rosa, a mesma obra será iniciada na Rua Cândido Pereira dos Anjos, paralela à Rodovia João Gualberto Soares (SC-406) e principal via da localidade do Travessão. Esse pacote de obras ainda vai contemplar drenagem nas servidões Caminho do Arvoredo, Caminho das Orquídeas, Caminho das Acácias, Maurílio Nunes e Nery Donaciano Rodrigues. 
 
À exceção da Rua Cândido Pereira dos Anjos, que passará por recapeamento asfáltico, as demais vias adjacentes à ela, que têm pavimento em lajotas, serão repavimentadas após as obras de drenagem. A execução está a cargo da empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda., pelo prazo de um ano e meio. 
 
Já os serviços de drenagem na Servidão das Gérberas serão feitos paralelamente na Rua das Tulipas Vermelhas. Elas, que são de chão batido, vão receber pavimento em lajotas. A execução dessas obras está com a empreiteira Arruda Ltda. – EPP pelo prazo de seis meses.
 
O investimento total nas vias é de R$ 31.165.704,39.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais