- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Oficinas recebe novos equipamentos para Oficina Intercultural

Visando promover o bem-estar, a valorização da cultura e uma educação de qualidade, o Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas criou a Oficina Intercultural no início do ano letivo. A oficina, que reúne aulas de música, teatro e idiomas, recebeu, na última semana, materiais como instrumentos musicais e tecnológicos.

Dentre os objetos recebidos, estão: um acordeon, seis maracás, três bandolin, quatro cajon, três bongôs, três flautas, uma câmera filmadora digital, um notebook, um projetor e um karaokê. Com os objetos, os estudantes poderão reproduzir músicas e outras manifestações artísticas de outras culturas.

Continua após o anúncio

Com essa oficina, o educando é capaz de aproveitar todas as oportunidades para a própria educação ao longo da vida, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações cotidianas para promover o desenvolvimento sustentável. Entender a importância do papel da cultura para o alcance da sustentabilidade e que a educação pode ajudar a criar um mundo mais sustentável e pacífico.

“Temos um número de alunos vindos de outros estados e países. Trabalhando essa oficina poderemos promover uma aproximação de culturas, fazendo com que haja aceitação e harmonia entre as crianças e adolescentes que fazem a oficina”, aponta a diretora do CEAC, Evandra Ventura.

Continua após o anuncio

Os instrumentos serão utilizados para auxiliar crianças e adolescentes da faixa etária de 06 a 17 anos. No notal, mais de 800 crianças e adolescentes serão beneficiados com o material. O Projeto da Oficina Intercultural é uma parceria com o Instituto Rogério Rosa.

_____________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Arquivo/PMBC
(47) 3267-7022

            
   www.instagram.com/prefeituradebc    
        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais