- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura vai revitalizar mais uma importante estrada do Sul da Ilha

Mais uma importante obra de infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis está para começar no Sul da Ilha. Desta vez, a revitalização da Rodovia Rozália Paulina Ferreira, entre a Estrada Francisco Thomas dos Santos e a Estrada João Belarmino da Silva, no Pântano do Sul. A ordem de serviço foi dada na manhã desta terça-feira (20) pelo prefeito Topázio Neto e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Continua após o anúncio

A Rodovia Rozália Paulina Ferreira, que tem cerca de 5 km de extensão total, vai receber melhorias num trecho de 3,14 km. Dele, atualmente, 839 metros tem pavimento em lajotas, o qual se encontra bastante deteriorado, e por isso será trocado, enquanto os outros 2.301,30 metros são de chão batido, e vão ganhar o mesmo piso. Como o restante da via já possui pavimento em lajotas, ao final dessas obras, toda ela estará pavimentada por igual.

Continua após o anuncio

Além disso, nos 839 metros serão implantados passeios (calçadas) e terá serviços de drenagem nos pontos em que houver necessidade para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas. 

“Essa estrada é a única oficial que é de chão batido que o ônibus circula na cidade e serve também de acesso do Pântano do Sul e da vizinha praia dos Açores até o Ribeirão da Ilha. Assim, a revitalização vai melhorar a mobilidade e a qualidade vida dos moradores da região”, destaca o secretário Valter Gallina, cuja pasta vai conduzir as obras.

As obras serão executadas pela empreiteira Pavicon Construções Ltda. pelo prazo de oito meses, num investimento de R$ 4.934.072,05.

Continua após o anúncio


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais