- PUBLICIDADE GOOGLE-

Porto de Itajaí recebe 688 veículos importados das montadoras BMW e GM

Nesta segunda-feira (19), o navio de cargas Roll On Roll Off California Highway atracou no cais público do Porto de Itajaí com 688 veículos importados, sendo 129 modelos da montadora alemã BMW e 559 modelos da montadora General Motors do Brasil (GM). Esta é a sétima carga do tipo recebida neste ano. A previsão é que essas operações ocorram mensalmente.

Vindo de Santos (SP), o navio California Highway possui bandeira do Panamá. A embarcação para transporte de cargas sobre rodas tem 199,97 metros de comprimento por 32,26 metros de largura. O processo de descida dos carros até o pátio pode levar em média de cinco horas, dependendo da quantidade.

Continua após o anúncio

Segundo a Coordenadoria de Operações e Inteligência da Fiscalização da Superintendência do Porto de Itajaí, o peso total dos veículos que foram transportados até o Porto de Itajaí é de 1.138 toneladas. Ao desatracar do cais público, a embarcação segue seu trajeto marítimo com destino ao porto de Dock Sud, na Argentina.

“Queremos proporcionar ao Porto de Itajaí inovação e aprimoramento em todas as áreas operacionais, com segurança e excelência. A eficiência operacional é oriunda de uma grande união de forças, a qual nos proporcionou o frequente recebimento de veículos com este tipo de operação”, destaca Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.

Continua após o anuncio

A última atracação realizada com o sistema Roll On Roll Off no Porto de Itajaí ocorreu no dia 20 de agosto com o navio Columbia Highway.

“Nos últimos meses somos referência nacional neste tipo de operação, a qual contribui para intensificar a economia regional, estadual e nacional. Para realizar este tipo de operação, contamos com uma excelente equipe, com profissionais que realizam o trabalho com responsabilidade e capacitação”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua após o anúncio

O procedimento realizado após o desembarque consiste no deslocamento dos veículos para os pátios da ValePort e do Recinto Alfandegado Contíguo (RAC), onde eles passam por vistoria. Depois disso, os automóveis são embarcados em caminhões-cegonhas com destino a outras cidades e estados do Brasil. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais