- PUBLICIDADE GOOGLE-

​IBGE pede que a população colabore com o Censo 2022

Cerca de 50% da estimativa de 227,5 mil pessoas já foram recenseadas em Chapecó. Mas há indícios de que o município poderá passar de 250 mil habitantes. Essa possibilidade foi pauta de uma reunião da equipe do IBGE com representantes da Prefeitura, CDL, UFFS e ACIC, realizada na manhã desta terça-feira, na sala de reuniões da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora do recenseamento em Chapecó, Fernanda Bonfanti, já foram visitados cerca de 60 mil endereços, sendo 48 mil domicílios e o restante composto de lojas, mercados e outros. Ela ressaltou a importância de responder as perguntas do censo, pois além de ser obrigatório ele permitirá atualizar os dados que podem orientar os administradores.

Continua após o anúncio

A diretora de Proteção Social Básica da secretaria de Assistência Social, Sônia Maria Lohmann, ressaltou que Chapecó recebeu nos últimos anos 17 mil imigrantes, de 52 nacionalidades, e que não estavam contemplados pelo último censo, realizado em 2010.

“Isso é fundamental para o planejamento das políticas públicas nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Emprego”, disse Sônia.

Continua após o anuncio

O diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Elio Francisco Cella, também ressaltou a importância de saber a população exata de Chapecó, para buscar recursos estaduais e federais que possam atender o crescimento da cidade.

A coordenadora de área do IBGE em Chapecó, Cristiane Lazzarin, disse que o prazo de conclusão do levantamento é 31 de outubro e por isso pede que a população responda aos questionários, que levam cinco minutos para responder o questionário básico, de 26 perguntas, ou 15 minutos para quem for responder o questionário maior, com 76 perguntas, que correspondem a 10% do total de amostras.

Continua após o anúncio

Até o momento os 130 recenseadores não conseguiram encontrar em casa cerca de 15% dos moradores. Nestes casos é deixado um bilhete, solicitando contato para marcar horário de entrevista.

Os recenseadores estão identificados com colete e boné do IBGE, em tom azul escuro, e crachá. As informações são confidenciais. Em caso de dúvida é possível ligar para a agência local do IBGE, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 49-3322-0609. Fora do horário comercial é possível ligar para o 0800-721-8181. Outras informações podem ser obtidas por QR Code ou no site do IBGE (https://www.ibge.gov.br/).

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais