- PUBLICIDADE GOOGLE-

Futsal de Camboriú é campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Título foi conquistado após vitória por 4×2 contra Joinville

Tem grito de “é campeão” em Camboriú! Os garotos do futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistaram o título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com gols de Pará, duas vezes, Cauã e Edson, a equipe de Camboriú bateu Joinville por 4×2, nesta terça-feira, dia 20. A partida foi disputada no Centro Esportivo do SESI, em Blumenau. O título não veio por acaso, a equipe da Capital do Mármore venceu os seis jogos que disputou na competição, marcando 24 gols e sofrendo apenas oito. Com o resultado, os meninos de Camboriú garantiram a classificação para a Fase Estadual da próxima edição dos joguinhos. A competição é disputada entre atletas da categoria sub-18.

Continua após o anúncio

Jogo:

Postado no esquema 3-1, Camboriú iniciou a partida propondo as ações. Com movimentações e trocas de passe na defesa, Camboriú tentava abrir a defesa de Joinville. Quando não tinha bola, a equipe da Capital do Mármore subia a marcação para dificultar as ações do JEC.

Continua após o anuncio

O domínio de Camboriú foi a tônica da primeira etapa. As ações deram frutos. Aos quatro minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol de Camboriú, após uma batida de falta de Pará. O chute de longe saiu rasteiro e um desvio no meio do caminho matou o goleiro de Joinville. Os jogadores tiveram pouco tempo para comemorar. Menos de um minuto depois do primeiro gol, Camboriú marcou novamente, com o goleiro Cleiton pisando na zona de ataque. O arqueiro camboriuense encontrou um passe para Sansão no fundo da quadra, que rolou para Cauã, sozinho, no meio da área, ele só teve que empurrar para rede.

Já aos treze minutos do primeiro tempo, a estrela do camisa 10 de Camboriú, Pará, brilhou novamente. Flávio recebeu na ponta e abriu no meio com Pará. O camisa 10 deu um chute forte da entrada da área. A bola morreu no ângulo, sem chances para o goleiro do JEC. 3×0 para Camboriú.

Continua após o anúncio

Joinville teve poucas oportunidades concretas na primeira etapa, as chegadas que furaram a defesa de Camboriú pararam no goleiro Cleiton. No outro lado, o goleiro do JEC, Alan, teve que trabalhar para que o placar da equipe camboriuense não fosse mais amplo. Faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, Joinville marcou seu primeiro gol. O JEC descontou em uma cobrança de tiro livre indireto, após Camboriú exceder o limite de faltas. O tento foi anotado por Adrian.

A equipe de Joinville se animou com o gol marcado. No início do segundo tempo, o JEC encostou no placar. Após o goleiro de Camboriú falhar na saída de bola, o Joinville encaixou um contra-ataque e Alan Franklin só teve que empurrar para o gol. 3×2 no placar. Com o tento, Joinville melhorou a marcação e começou a pressionar mais a equipe camboriuense. Camboriú se manteve sólido na defesa, mesmo com o Joinville sendo mais presente no campo de ataque.

A resiliência da equipe de Camboriú foi recompensada aos 12 minutos. Em jogada trabalhada pela ala esquerda, Cauã achou Edson livre. Ele acertou um chute que passou no meio das pernas do goleiro do JEC. Após o quarto gol, Camboriú não sofreu sustos e administrou o placar resistindo às investidas do JEC com goleiro linha.

Antes da final:

A fase de grupos não teve sustos para equipe de Camboriú. Com três vitórias em três jogos, a equipe da Capital do Mármore marcou 12 gols e sofreu apenas três. As duas primeiras vitórias foram contra Xavantina, 2×1, e Papanduva, 3×1. Mesmo não sendo a Alemanha, Camboriú garantiu a classificação com um sonoro 7×1 diante da equipe de Florianópolis. Nas quartas-de-final, Camboriú bateu São Miguel do Oeste por 4×2. Na semifinal, os garotos de Camboriú venceram Criciúma por 4×1 e garantiram a vaga para a grande final.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais