- PUBLICIDADE GOOGLE-

Domingo (25) tem apresentações da 5ª Semana Cultural Lusitana na avenida Beira-Rio

A 5ª Semana Cultural Lusitana de Itajaí – Contos Portugueses promove, neste domingo (25), uma mostra de apresentações artísticas na Praça Genésio Miranda Lins, localizada na avenida Beira-Rio, no bairro Fazenda. O evento reunirá sete grupos da cidade e região com o objetivo de valorizar a cultura e as tradições portuguesas. As atrações iniciam às 14h, são gratuitas e abertas à população.

A mostra é uma iniciativa do Rancho Folclórico Eduxi (Itajaí), que representa, por meio das danças, a cultura portuguesa em Santa Catarina. Haverá atrações de música e dança. Estão confirmados grupos de Itajaí, Porto Belo e Curitiba (PR). Entre eles: Rancho Folclórico Eduxi, Rancho Para-Folclórico Arte nos Bairros, Associação de Cultura Portuguesa de Curitiba, Grupo Alegria, Célia Pedro e Cristiano de Mendonça, Boi de Mamão Cidade Nova e Tarrafa Elétrica, que irá encerrar o evento.

Continua após o anúncio

“A Semana Cultural Lusitana de Itajaí é um projeto que busca abordar diversos aspectos da herança portuguesa na cidade, como gastronomia, religião, patrimônio e dança. O evento, que culmina com a mostra cultural neste domingo, visa dar mais visibilidade a nossa história, promover o intercâmbio entre artistas, além de valorizar e proporcionar acesso gratuito à cultura do nosso estado”, comenta a proponente e coordenadora da Semana Cultural Lusitana, Graziela Pereira.

5ª Semana Cultural Lusitana

Continua após o anuncio

Além da mostra de danças que acontecerá neste domingo, a 5ª Semana Cultural Lusitana de Itajaí – Contos Portugueses promoveu, neste ano, um curso de formação para professores, presencial e gratuito. O objetivo do projeto é apresentar à população a variedade e a riqueza da cultura portuguesa, com foco nos 202 anos de colonização do Município.

A iniciativa tem patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Mais informações sobre as ações do projeto estão disponíveis no Instagram @culturapopularitajai.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais