- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú vai ter Selo Municipal de Reconhecimento para o setor de turismo

Para reconhecer e promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo de Balneário Camboriú, o Município lançará o Programa Turismo Qualificado BC em 29 de setembro. Empresas, empreendimentos e guias de turismo que aderirem ao programa e cumprirem os critérios dele estarão aptos a receber o Selo Municipal de Reconhecimento.

O lançamento do programa será às 19h, no PZ Ecomall (Avenida Brasil, 3393, Centro de Balneário Camboriú), para proprietários de estabelecimentos turísticos, entidades, associações, membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e guias de turismo. No evento, será lançado também o site www.seloturismoqualificadobc.com.br, pelo qual será possível fazer a adesão ao Turismo Qualificado BC. O processo de validação envolve secretarias municipais, principalmente a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Continua após o anúncio

Podem aderir ao programa meios de hospedagem e acampamentos; agências e receptivos turísticos; centros de eventos, convenções e feiras; restaurantes, bares e similares; locadoras de veículos; estabelecimentos com espaços para lojistas de diversas atividades; parques temáticos, aquáticos e equipamentos de lazer, além de guias de turismo. Por meio de um QR Code, que estará em cada selo entregue, o turista terá todas as informações sobre a empresa reconhecida.

O programa concederá cinco selos, que serão lançados semestralmente. O primeiro deles é o “Sustentabilidade”. Para obtê-lo, será preciso cumprir critérios ambientais. Os outros selos serão “Atendimento ao Turista”, “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”.

Continua após o anuncio

“O programa envolve o poder público e a iniciativa privada, em ação conjunta para tornar a cidade um destino qualificado de excelência. A estratégia é unificar a Secretaria de Turismo com outras secretarias do município para validar boas práticas. Com essa iniciativa, o objetivo é dar destaque a quem acredita que é possível adotar as melhores práticas, recebendo visibilidade junto aos turistas e ao mercado”, diz a turismóloga Luciana Vargas, da Secretaria de Turismo.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Arquivo PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais