- PUBLICIDADE GOOGLE-

Iniciado o assentamento das estacas da paliçada do Morro das Pedras

A Prefeitura de Florianópolis começou na manhã desta segunda-feira (19) a assentar as 3.900  estacas de madeira tipo eucalipto que, justapostas e preenchidas com geobags semelhantes a sacos de areia, darão forma à paliçada que irá proteger a Praia do Canto do Morro das Pedras das ressacas marítimas e da erosão que ela provoca. É a primeira vez que uma contenção contra o avanço do mar sobre a orla desse tipo é feita na cidade pela administração municipal. As obras são conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura com o acompanhamento da Defesa Civil do Município.

Os serviços iniciaram no dia 5 de setembro com a colocação das geobags na área. Ao todo, 4.550 desses sacos com areia dali mesmo vão ser utilizados na contenção contra o avanço do mar sobre a orla, preenchendo duas grandes tiras de mourões (as estacas de madeira). Tudo isso, em aproximadamente 270 metros de extensão da orla e de quatro a cinco metros de altura, na altura do número 500 da Rua Manoel Pedro Vieira, região bastante afetada pelas últimas grandes marés.

Continua após o anúncio

A obra nessa praia bastante frequentada do Sul da Ilha está sendo executada pela empresa Penascal Engenharia e Construção Ltda. e tem prazo de um ano e meio para ser concluída. Mas a Prefeitura trabalha com a previsão de que a parte próxima dos imóveis, considerada mais crítica, fique pronta antes da alta temporada.

Ao todo, os serviços representam um investimento no valor de R$ 3.282.665,43.

Continua após o anuncio


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais