- PUBLICIDADE GOOGLE-

Grupo de Adolescentes do Cras VII visita São Francisco do Sul

Na sexta-feira, dia 15, o Grupo de Adolescentes do Cras VII foi até São Francisco do Sul, no litoral catarinense, para conhecer um pouco mais sobre a história da cidade. 

Na programação do passeio foram visitados o Museu Prefeito José Schmidt, o Museu do Forte e o Museu Diocesano de Arte Sacra Antonio de Nóbrega, além disso também os alunos conheceram as praias e fizeram um piquenique. O objetivo da ação é para que os integrantes do grupo vivenciem um dia diferente fora da sua rotina comum. Além de oportunizar um momento de lazer, assim agregando conhecimento e cultura.  

Continua após o anúncio

“Ações como essas são muito importantes para os adolescentes terem acesso à cultura e lazer. Dessa forma, estimulando seu desenvolvimento humano e sua cidadania”, destaca Alexandre Matias, Secretário do Desenvolvimento Social

O grupo denominado “Focados na Aprendizagem”, é integrado por 25 adolescentes acompanhados no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que cursam do 7º ao 9º ano do Colégio Municipal Rodolfo Hollenwerger.

Continua após o anuncio

“Além de aprender um pouco mais sobre a história do nosso estado, observamos de perto vários objetos antigos e também nos divertimos muito. Participar do Grupo de Adolescentes  do Cras é muito importante porque a cada dia nós aprendemos uma coisa nova”, conta Islany Costa Alves, uma das participantes do grupo de jovens.  

Nos encontros do grupo são abordados diversos temas voltados para o público adolescente. No decorrer do ano já foram tratados temas voltados à família, sexualidade, ao mundo do trabalho e qualificação profissional. O grupo é dirigido por uma assistente social do Cras VII e uma psicóloga. 

Continua após o anúncio
 
Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 19/09/2022 13:27 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais