- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudante de Blumenau é campeã brasileira de xadrez Escolar sub 9

A estudante da Rede Pública Municipal de Ensino, Beatriz Tesser, de nove anos venceu o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar Sub 9. A competição foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro em Poços de Caldas, Minas Gerais. Beatriz é estudante do 3º ano de Ensino Fundamental e frequenta a turma A, no período matutino da Escola Básica Municipal (EBM) Leoberto Leal. A jovem estudante blumenauense pratica a modalidade Xadrez (Esporte Escolar- contraturno) desde os seis anos de idade com o professor de Educação Física Romero José dos Santos.

A delegação catarinense denominada de “Caravana Barriga Verde” foi composta por 152 pessoas entre enxadristas pais/representantes legais, professores e técnicos que representaram Instituições de Ensino de 21 cidades do Estado. Além da EBM Leoberto Leal outras duas Instituições de Ensino pertencentes da Rede Particular de Ensino de Blumenau enviaram representantes para a competição Nacional. Beatriz Tesser foi à única estudante de Blumenau a conquistar premiação.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 19/09/2022 17:45 – 4 visualizações

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais