- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Municipal da Capital é primeira unidade da rede a receber projeto-piloto de educação financeira

A Escola Básica Municipal de Florianópolis Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho, é a primeira unidade da rede municipal de ensino a receber o “Investidor Mirim”. A apresentação do projeto-piloto de educação financeira ocorreu com a presença de 43 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental na última quinta-feira (15).
 
Até o fim de outubro, no contraturno escolar, haverá mais quatro encontros para a garotada  da EBM Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho. Os alunos terão aulas teóricas, práticas e palestras. Todos os participantes irão receber um certificado de conclusão de curso.
 
O objetivo é que outras escolas venham a integrar o projeto desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Escritório EQI Investimentos.
 
“Com a capacitação, estamos dando um passo importante para mudar o futuro dos nossos jovens, que a médio e longo prazo estarão preparados para lidar com questões importantes do dia a dia e administrar o próprio dinheiro.
 
As pesquisas mostram que mais de 70% da população brasileira hoje está endividada! A educação financeira precisa ser uma pauta importante em todas as escolas do país”, explica o diretor do Governo Digital da Prefeitura de Florianópolis, Juca Martins, um dos idealizadores do projeto-piloto.
 
Diretor da escola do Leste da Ilha, Ildo Turatti explica que o projeto preparará os estudantes a administrarem os próprios rendimentos no futuro. “Já falamos em educação financeira com os estudantes do 9º ano, principalmente. Agora, essa parceria vai dar mais subsídios aos adolescentes para administrarem futuramente o dinheiro deles de forma consciente”, frisa. 
 
Próximos conteúdos programáticos
 
Aula teórica sobre planejamento financeiro.
 
Palestra com um empreendedor de Florianópolis para apresentação de case de sucesso de sua carreira.
 
Aula sobre “como o marketing digital e o empreendedorismo podem mudar vidas”.
 
Visita ao escritório da EQI em Florianópolis.
 
Aula sobre renda variável, mercado de capitais, operação na bolsa de valores e simulado para operar na bolsa de valores com modelo gamificado.


Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais