- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma tem representantes nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Integrando a delegação de Santa Catarina, o Município de Criciúma tem representantes nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), maior evento do segmento no país, que está ocorrendo em Brasília, entre 18 e 25 de setembro. Em uma parceria entre Fundação Municipal de Esportes e as Faculdades Esucri, a cidade estará representada nas modalidades de futsal masculino e tênis de mesa feminino.

Continua após o anúncio

Neste ano, a competição vai contar com cerca de sete mil participantes de todos os estados do Brasil, incluindo dirigentes, técnicos, profissionais de saúde, além de cinco mil atletas. Ao todo, 28 modalidades integram o cronograma esportivo do evento, entre acadêmicas, olímpicas, paralímpicas e eletrônicas.

Para o diretor técnico da FME, o esporte é uma grande ferramenta de desenvolvimento humano e as parcerias com instituições de ensino são muito importantes. “As parcerias com as faculdades e universidades fazem com que as modalidades possam contar com jovens que deixam o ensino médio e ao invés de começarem a trabalhar para pagar a faculdade, podem, por meio do esporte, estudar e se manter na vida esportiva, ampliando as carreiras”, pontua o diretor, Gustavo de Oliveira.

Continua após o anuncio

A parceria é reforçada pela Esucri. “A parceria da Esucri com a FME é um ganho para a sociedade criciumense, pois o esporte é uma das ferramentas mais poderosas para estimular o desenvolvimento de habilidades físicas e emocionais além do poder de transformação social”, lembra o coordenador do curso de Educação Física das Faculdades Esucri, Christiano Ceccato.

“Todos os atletas da FME/Esucri são alunos da Esucri e, conciliar estudo com treinos, competições, não é tarefa fácil. Ao se consagrarem campeões entre todas as IES do Estado de SC, terão agora a oportunidade de competirem contra as Instituições de ensino superior de outros estados brasileiros em busca de medalhas”, completa o coordenador da Esucri.

Continua após o anúncio

Bolsa atleta

Nas modalidades olímpicas e paralímpicas, os resultados do JUBs são elegíveis para pleitear o Bolsa Atleta, programa executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O Bolsa Atleta é voltado para dar suporte a atletas de alto rendimento que se destacam nas principais competições do calendário nacional. O edital de 2022 contempla 6.773 esportistas a partir de um investimento anual de R$ 129,5 milhões.

“Essa é uma grande oportunidade para nossos atletas, para mostrarem seu talento, para buscarem incentivos e crescerem no esporte. Ficamos felizes pela oportunidade que eles mesmo conquistaram vencendo outras etapas e estamos na torcida pelos nossos representantes lá em Brasília”, afirma o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais