- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitiva da Finlândia vem conhecer Escola do Futuro de Florianópolis

Florianópolis recebeu uma comitiva da Finlândia, liderada pelo cofundador da Finest Future, Peter Verterbacka. O motivo da visita foi conhecer o modelo pedagógico e a estrutura física das escolas do futuro de Florianópolis e fomentar possíveis parcerias com a Prefeitura da Capital para implantar uma escola no modelo do Finest Future voltada para o ensino fundamental.
 
Marcos Lichtblau,  superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura,  juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e de Cléo Carvalho da Silva, diretor da unidade,  receberam  a comitiva na Escola do Futuro  Osvaldo Machado, em  Pontas das Canas.
 
Os estudantes foram muito participativos, fizeram diversas perguntas sobre o país de origem dos visitantes, de como eram as escolas da nção do Norte da Europa e ficaram extremamente animados em saber que Peter era um dos criadores do game Angry Birds, jogo eletrônico de quebra-cabeça. 
 
“Foi uma honra receber em nossa Escola do Futuro uma comitiva da Finlândia. Enquanto o mundo quer conhecer esse país, a Finlândia vem nos conhecer”, salientou Maurício Fernandes Pereira, secretário de Educação de Florianópolis. 
 
O Futuro já chegou 
 
A Escola do Futuro já é uma realidade na rede municipal de ensino de Florianópolis. São escolas de ensino básico que contam com educação em tempo integral e ampliação de jornada. 
 
Os estudantes são atendidos das 8h às 17h e durante esse período têm acesso ao ensino de múltiplas linguagens, como Português, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Letramento Digital. A garotada tem aulas e projetos voltados para áreas específicas, como Clube de Esportes, Clube do Empreendedor, Clube de Ciências e Robótica.
 
Atualmente Florianópolis conta com 4 Escolas do Futuro, que juntas atendem 2.500 estudantes. Além daquela de Ponta das Canas, há a Escola do Futuro da Tapera (Tapera),  Mâncio Costa (Ratones) e  Osmar Cunha (Canasvieiras).
 
A Prefeitura possui igualmente o Neim do Futuro Doralice Maria Dias, na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha. O Neim conta com professores de tecnologia educacional,  de inglês, de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de música e professor de artes visuais. 
 
Além da proposta curricular da rede municipal de ensino, os estudantes têm aulas e projetos voltados para áreas específicas, como cultura maker ou “mão na massa”, sustentabilidade e inclusão digital.
 
Mais seis unidades de educação infantil passarão a funcionar no mesmo padrão a partir do ano que vem.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais