Agência AL estreia reportagem especial sobre a Coxilha Rica

- PUBLICIDADE -

A Coxilha Rica é um distrito rural localizado no interior de Lages, na Serra Catarinense. Formada por vistosas montanhas, com grandes reservas de araucárias, rios, cachoeiras e algumas das quedas de águas mais altas do país, a região é reconhecida pelas baixas temperaturas e por ter sido pioneira no turismo rural nacional.

É lá que estão muitas das fazendas centenárias de Lages, cenário de importantes acontecimentos. No passado, a Coxilha Rica foi um dos caminhos que os tropeiros atravessavam conduzindo gado do Sul do país até São Paulo.

Pela importância que tem na história e na economia de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa tem atuado na aprovação de leis que promovam o desenvolvimento da região. Como é o caso de normas sobre a produção e comercialização do queijo artesanal serrano, a criação da Rota Turística Vinhos de Altitude e o Dia Estadual do Tropeiro.

Quer saber mais sobre a história e as tradições da Coxilha Rica? Acesse aqui a reportagem especial produzida pelo repórter da Agência AL, Ney Bueno, e pelo fotógrafo Solon Soares.

Fonte: Agência ALESC