- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ação Social na EBM Henrique Alfarth reúne diversos serviços para a comunidade

Neste sábado, dia 17, aconteceu a Ação Social na EBM Henrique Alfarth, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). O evento reuniu uma programação especial com diversos serviços das secretarias municipais para a comunidade da região do Garcia.

O objetivo de ações como essas é formar uma rede acolhedora para a comunidade através de parcerias entre secretarias, setores e voluntários, levando informações, orientações e oficinas. “É sempre muito importante estar próximo da comunidade promovendo momentos de lazer e também oferecendo vários serviços da Prefeitura em apenas um local”, destaca Alexandre Matias, secretário do Desenvolvimento Social.

Continua após o anúncio

A programação contou com oficinas do Cras para as crianças, como pintura facial e oficina de bijuterias. Voluntários do Cras II ofereceram oficina de reike, dança circular, técnica de regeneração celular e o projeto Bauernmalerei, que resgata a tradição do artesanato alemão. Os servidores da Semudes também fizeram orientações sobre o Cadastro Único, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Gerência de Inclusão Social divulgou informações sobre o Mundo do Trabalho e cursos para adolescentes. 

 “A nossa comunidade é retirada do centro, por isso muitas vezes os serviços ficam longe, por isso quando as secretarias vêm para perto de nós é sempre muito bom para os moradores”, comenta Mariza Ehalt Graciano, diretora da EBM Henrique Alfarth.

Continua após o anuncio

Outras Secretarias do município também estiveram presentes, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu mudas, o  Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) esteve orientado os moradores com o parcelamento de dívidas, promovendo oficinas e divulgando a Tarifa Social da Água. Além disso, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) fez  uma exposição da história das enchentes em Blumenau, a Secretaria de Educação (Semed) apresentou os trabalhos desenvolvidos na escola e o Procon Móvel esteve prestando serviços e orientações.

“Estar próximo do cidadão, oferecendo serviços e opções de lazer, é também nosso objetivo. E, ações como essa, trazem a Prefeitura para perto das pessoas, não somente para ouvir às suas demandas e necessidades, mas também para interagir e conhecer mais sobre todos os serviços que as secretarias do municipais desenvolvem”, declara Maria Regina Soar, prefeita em exercício do município.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 19/09/2022 16:55 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais