- PUBLICIDADE GOOGLE-

Acampamanto Farroupilha em BC reúne tradição e cultura

Com música tradicionalista, apresentações de dança, declamações de poesias e comida típica, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, declara que está oficialmente aberto o Acampamento Farroupilha, na Avenida do Estado, em Balneário Camboriú. O evento começou neste sábado (17), com a Cavalgada da Chama Crioula.

Sob o acompanhando dos agentes de trânsito da BC Trânsito, a Cavalgada da Chama Crioula teve início às 14 horas, com a participação de 170 cavaleiros. Os participantes desfilaram pelas principais avenidas do município.

Continua após o anúncio

As 20 horas teve início a Cerimônia de Abertura, com apresentações de grupos tradicionalistas, além da presença de que autoridades de Balneário Camboriú.

De acordo com a Presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, foi um grande desafio montar essa festa, mas com uma grande fluiu melhor. “Balneário Camboriú é uma cidade que recebe pessoas de dentro e fora do Brasil. E nós temos que aceitar as tradições e a cultura de cada um. Como nossa cultura é muito rica, nos abraçamos a todas” pontua.

Continua após o anuncio

A presidente também comenta que no sábado, a expectativa era receber sete mil pessoas, mas até o final do evento, que acontece no dia 25 de setembro, a expectativa é que 100 mil pessoas passem pelo Acampamento Farroupilha.

O evento contou com a presença da Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETESC). O Presidente da AGETESC, Juan Daniel Isernhagen, comenta que esse ano a associação trouxe o 1º Terral da Canção Gaúcha de Balneário Camboriú, festival que apresentará musicas típicas da cultura gaúcha.

Continua após o anúncio

Para Juan, a cultura e a socialização fazem falta. De acordo com ele, durante o período da pandemia de covid-19, isso ficou evidente. “O Acampamento Farroupilha, além de ser uma festa tradicionalista, é uma grande evento para reunir a família e os amigos”, completa.

Segundo nosso Prefeito, Fabrício Oliveira, a festa Farroupilha é a celebração da cultura gaúcha. E sobre o retorno do evento no município ele destaca: “Essa é a maior festa que Balneário Camboriú celebra. E poder promover esse grande evento, ver todo mundo dançando, cantando, sorrindo, após a pandemia de covid-19, é emocionante”.

O festejo é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país. O 20 de setembro, feriado no Rio Grande do Sul, é conhecido como o Dia do Gaúcho.

_______

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Foto: Ivan Rupp/ Paulo Wais
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.brwww.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais