Servidoras da Cultura participam de capacitação

- PUBLICIDADE -

A auxiliar de controle interno da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Natasha Oliveira, e a assessora do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), Taiana Schaefer, participaram de capacitação profissional na última quarta-feira, dia 14 de setembro, em Ilhota. A iniciativa foi organizada pelos colegiados de Cultura da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).

A palestra sobre a Lei Paulo Gustavo foi ministrada pela proprietária da Municipa Gestão Cultural, Ana Clarissa Fernandes. A empresa desenvolve capacitações para gestores públicos sobre assuntos relacionados ao setor cultural. No evento, gestores do segmento das duas regiões, que totalizam 25 municípios, receberam orientações sobre possibilidades da aplicação do recurso e estratégias para a elaboração do plano de trabalho para a melhor execução dessa lei.

Inicialmente, a expectativa era a de que os municípios recebessem os recursos até outubro deste ano, mas devido à Medida Provisória 1.135/2022, de 29 de agosto, o prazo estendeu-se até o próximo ano, ainda sem data específica. Ainda assim, há uma série de ações que os gestores de cultura podem executar para que o processo de repasse, quando chegar o momento, seja mais ágil e correspondente às necessidades da classe artística. “Esse é o momento para os municípios atualizarem as informações na Plataforma Mais Brasil, deixando o registro das informações completo para o cadastro do plano de ação”, destacou Taiana Schaefer. “E ainda de colher as demandas da sociedade civil para a elaboração de editais para aplicação do montante de recursos que serão destinados aos municípios”, completou.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 15/09/2022 18:01 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC