- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Plantando Primaveras realiza plantio de árvores nativas em espaços públicos de Florianópolis

Em alusão ao dia da árvore, celebrado no próximo dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente- Floram, em ação conjunta com diferentes diretorias, deu início na última quarta-feira, 14, ao projeto Plantando Primaveras, que busca fomentar a presença de árvores na cidade. 
 
As ações começaram com a visita monitorada da turma de idosos do Polo EJA/NETI ao Parque Ecológico do Córrego Grande, local onde plantaram uma jabuticabeira na parte da manhã. Durante a tarde, alunos do 3º ano da EBM Costa da Lagoa participaram de uma saída monitorada para identificação de árvores nativas na trilha que vai do Ponto 23 até a Prainha, na Costa da Lagoa.
 
Com foco para a introdução de novos indivíduos arbóreos em espaços públicos, principalmente nas áreas protegidas que se localizam no entorno de escolas, o projeto vai efetuar o plantio de mudas de espécies nativas como Guarapuvu, Araçá, Pitangueira, Aroeira, Grumixama e Ipê em diferentes locais, até o final do mês de setembro.
 
Além do plantio feito pelas equipes da Floram, por meio do Plantando Primaveras serão realizadas discussões sobre a importância da arborização pública para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos; conscientização de todos pelo cuidado com o meio ambiente; e ainda a divulgação das normas e regras de plantio em áreas públicas. Mudas de espécies nativas também estão disponíveis para doação.
 
Para mais informações sobre o projeto, obtenção de mudas e o plantio acompanhado pelo Departamento de Educação Ambiental, pode-se entrar em contato pelo email: [email protected] ou Whatsapp 33380021.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais