- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu de Hábitos e Costumes já catalogou 741 brinquedos

O projeto de Iara Claudineia Stiehler, aprovado pelo Edital Herbert Holetz, com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC), continua em andamento no Museu de Hábitos e Costumes. O trabalho iniciado no dia 17 de agosto consiste na catalogação de 900 brinquedos pertencentes ao acervo. Já foram recolhidos até o momento 741 de brinquedos – bonecas, loucinhas, bichos de pelúcia, fantoches, roupinhas, entre outros objetos.

De acordo com Iara Stiehler, a partir da coleta das informações dos brinquedos – dimensões, características, histórico e fotos – são produzidas as fichas catalográficas das peças. “O maior desafio é coletar e medir objetos bem pequenos, pois correm o risco de perda”, diz ela. “Além da documentação do acervo, será organizado um webinar e duas visitações mediadas. Todas as ações serão gratuitas.”

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 15/09/2022 16:57 – 1 visualizações

Continua após o anuncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais