MAB participa da 16ª Semana da Primavera nos Museus

- PUBLICIDADE -

“Independências e museus: outros 200, outras histórias” foi o tema escolhido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para a temporada de eventos socioculturais da 16ª Primavera dos Museus. O Museu de Arte de Blumenau (MAB) participa da programação oficial representando a cidade.

A programação local começa neste sábado, dia 17 de setembro, às 8h30min, com uma oficina de pintura em murais destinada a pessoas com mais de 16 anos. A taxa de inscrição é de R$ 35, com direito aos materiais fornecidos pela Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap). O formulário de inscrição pode ser acessado no link https://forms.gle/wheaG4nYPWib3qdc8. “Mais um ano e estamos com uma programação voltada ao encontro da proposta nacional. As ações sempre são de fruição e também de reflexão sobre as potencialidades que nossos espaços museológicos proporcionam aos que aqui nos visitam”, observa o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos. “A programação conta com a parceria de artistas expositores, entidade de classe e Secretaria de Educação, que torna possível a participação nesta edição da Primavera dos Museus, mostrando o potencial que a arte, a educação e a cultura possuem”, completa a gerente do MAB, Mia Ávila.

Programação

17 de setembro

8h30min às 16h: Oficina de Pintura em Murais – processo criativo e metodologia de aplicação, ministrada pelo artista visual e arquiteto Jean Tomedi. Ação desenvolvida em parceria pelo MAB e Bluap. Destinada a artistas, acadêmicos de artes visuais, educadores e comunidade em geral

Local: SMC – Espaço Elfy Eggert (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

2 a 30 de setembro

8h às 17h30: Intervenção Cultural-Otto – desenvolvida em parceria com a Bluap, a intervenção faz parte da programação da cidade, prestando homenagem ao seu fundador. Painéis artísticos de criação de seus associados retratam o Dr. Otto Hermann Blumenau. O nome Otto foi selecionado por ser também um palíndromo, que como os painéis permitem ser vistos indiferentemente de frente para traz ou de traz para frente.

Local: Espaço Elfy Eggert

8 de setembro a 26 de outubro

10h às 16h: Visitas agendadas e mediadas às cinco mostras que fazem parte da 4ª. Temporada de Exposições do MAB, que tiveram abertura em noite multicultural em 8 de setembro. Essa temporada está representada por artistas de Blumenau (SC), Joinville (SC), Anápolis (GO) e coletivo internacional da Itália

24 de setembro

9h às 11h: Apresentação da 4ª Edição do Projeto FamiliArte em parceria com o Centro de Educação Infantil Emiliano Stolf. Ação reúne professores, familiares e crianças com o tema “lugar de criança é no museu com seus familiares e professores”

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 16/09/2022 16:15 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC