- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolas Municipais de Joinville têm as melhores notas de Santa Catarina no Ideb 2021

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (16) e mostram que as escolas da Rede Municipal de Joinville se mantêm com as melhores médias da Rede Pública de Santa Catarina. As médias mais altas no Estado, tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais, são de Escolas Municipais joinvilenses.

O índice é calculado a partir de avaliações realizadas com os 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da taxa de rendimento escolar (aprovação). A Rede Municipal de Joinville atingiu média 6,8 nos Anos Iniciais e 5,9 nos Anos Finais. Os dados mostram que houve queda de 0,4 pontos os anos iniciais e 0,3 pontos nos anos finais em relação ao Ideb 2019, resultado previsível devido às perdas na aprendizagem causadas pelo contexto educacional atípico imposto pela pandemia de covid-19.

Continua após o anúncio

“Uma pequena queda já era esperada, inclusive pelos dados que verificamos em nossas próprias avaliações de rede, e são totalmente recuperáveis com as ações que estamos fazendo desde o início de 2021, inclusive com a retomada das aulas presenciais antes da maioria das cidades de mesmo porte. Além disso, a Rede Municipal de Joinville segue com proficiências médias acima do resultado estadual e nacional, e temos muitos destaques que tanto nos orgulham. O objetivo é que o nível de excelência das escolas com maiores médias possam ser alcançado por todas”, avalia o secretário de Educação, Diego Calegari.

A Escola Municipal Adolpho Bartsch atingiu a média 8,4 no Ideb 2021 e, com isso, mantém-se como a melhor nota entre as escolas públicas de Santa Catarina nos Anos Finais. Localizada em Pirabeiraba, a unidade atende 327 alunos de 1º a 5º ano, e é destaque desde 2011 com o melhor índice do Estado.

Continua após o anuncio

As escolas Pastor Hans Muller (Glória), Professora Virgínia Soares (Floresta) e Professora Maria Magdalena Mazzolli (Jardim Sofia) também aparecem entre as dez melhores médias de Santa Catarina no Ideb 2021 para os alunos de Anos Iniciais.

Na avaliação com os alunos que estavam concluindo o Ensino Fundamental em 2021, a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke permanece como a melhor média entre as unidades da Rede Pública de Santa Catarina, posição que ocupa desde 2019. A escola registrou média 7,4. Nesta unidade, são atendidos 325 alunos de 6º a 9º ano em período integral e com pré-qualificação em agropecuária. Além dela, as escolas Pastor Hans Muller e Virgínia Soares também estão entre os 10 melhores índices dos anos finais de Santa Catarina

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais