Apresentações artísticas marcam o Dia Nacional do Teatro na segunda-feira

- PUBLICIDADE -

No Dia Nacional do Teatro, comemorado em 19 de setembro (segunda-feira), o Teatro Municipal Bruno Nitz terá uma programação especial e gratuita. É o “Evoé BC!”, com apresentações artísticas que vão celebrar a data a partir das 13h30.

A primeira atração será a performance Bolhas Lúdicas, com Rafaela Peralta, do grupo de teatro Inventor de Sonhos. Na performance, que será na frente do Teatro, Rafaela produzirá bolhas de sabão gigantes usando uma rede de pesca.

Às 14h15, dentro do Teatro, a Cia As Mareadas apresentam o espetáculo “Me disseram que… Contos do Montes e Areias”. No espetáculo, as palhaças Sollí e Sorella, interpretadas, respectivamente, por Bruna Pierami e Monique Neves, trazem lendas da região litorânea e da cultura popular, que são representadas por meio de contações de histórias, manipulação de bonecos e objetos, música e muita palhaçada.

A programação segue com a peça Aproveite o Dia, da Célula de Arte Produções, às 15h. Em seguida, o grupo de teatro de bonecos Inventor de Sonhos leva ao palco o espetáculo de mamulengo “Benditos os Beneditos”. Teatro de bonecos, o mamulengo é uma arte que existe há cerca de 300 anos no país.

A celebração termina às 17h, com uma roda de conversa sobre a história do teatro de Balneário Camboriú, com Luciano Estevão.

“Evoé BC!” (a palavrá evoé uma forma de invocar Dionísio, deus do teatro) é promovido pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Câmara Setorial de Teatro (confira a programação no anexo).

_______

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú