- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Pessoa Idosa elege “Primeira Prenda” em BC

Em comemoração ao aniversário de 187 anos da Revolução Farroupilha, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) promoveu um concurso “A Primeira Prenda”. E a prenda vencedora, passa a representar o Grupo Mateada Tradição Gaúcha em eventos, como na semana Farroupilha. O evento ocorreu nesta quinta- feira (15).
A vencedora do concurso, Silda Bayer, declara seu orgulho pela tradição gaúcha. ” Receber essa faixa a poucos dias do Dia do Gaúcho, não tem explicação e nem palavras para tanta alegria, é uma honra. O Acampamento Farroupilha tem a primeira prenda infantil, juvenil e veterana, por isso a SPI colocou a Prenda 60+”, concluiu.
“Eles incentivam e eternizam momentos tradicionalistas como esse, por isso sempre devemos lembrar dos nossos antepassados e das tradições culturais. Tradição é ato de transmitir os fatos culturais de um povo através de suas gerações e acontecimentos históricos . As pessoas que vieram para Balneário Camboriú, construíram juntos a nossa história aqui na Secretaria da Pessoa Idosa”, disse a secretária da Pessoa Idosa Juliethe Nitz.
O Grupo Mateada Tradição Gaúcha foi idealizado pela fundadora Delaide Campos Matins para os idosos se reúnem para prosear, beber um mate e dançar as músicas tradicionalistas do Rio Grande do Sul. A SPI é localizada na Rua 1822, nº 614, no Centro de Balneário Camboriú.

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Rafael Novaes

Continua após o anuncio

www.bc.sc.gov.br    www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais