- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove ação social na EBM Henrique Alfarth

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), irá realizar uma ação social neste sábado, dia 17, das 09 às 15h na EBM Henrique Alfarth, localizada na Rua Rui Barbosa, 1.616, bairro Progresso. As atividades foram organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II – Garcia.

Esta ação tem o objetivo formar uma rede acolhedora para a comunidade  através de parcerias entre secretarias, setores e voluntários, levando informações, orientações e oficinas. É uma oportunidade de aproximação da comunidade com o fortalecimento de vínculos e atuação em rede.

Continua após o anúncio

O Cras participará com orientações aos moradores sobre o funcionamento do serviços e encaminhamentos para outros políticas públicas. Além de orientações sobre Cadastro Único, Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Gerência de Inclusão Social da Semudes irá passar informações sobre o Mundo do Trabalho e cursos para adolescentes.

A equipe do Cras também irá oferecer oficina de bijuterias e pintura facial. E voluntários do Cras II irão participar com oficina de reike, dança circular, técnica de regeneração celular e o projeto Bauernmalerei, que resgata a tradição do artesanato alemão. E ainda o Rotary Clube Victor Konder irá patrocinar o projeto Brincadeira de Criança do Cras II que terá cama elástica e piscina de bolinhas.

Continua após o anuncio

Outras Secretarias do município também estarão presentes na ação social. A Secretaria de Educação (Semed), além do espaço da escola, também fará atividades esportivas com as crianças e terá a Mostra Cultural dos alunos. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) irá distribuir mudas e orientar sobre o plantio.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participará através de três setores. O Comercial irá para a realização de parcelamento de dívidas e o Resíduos Sólidos fará a execução de uma oficina de reciclagem. Já o setor de Projetos Sociais fará sua participação divulgando a Tarifa Social da água, que é para consumidores que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica.

Continua após o anúncio

A Intendência do Garcia também levará a divulgação de seus serviços. A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) irá fazer uma exposição da história das enchentes em Blumenau  e irão distribuir materiais informativos. O Procon Móvel também está na ação com serviços e orientações.

A Secretaria da Família (Pró-Família) irá oferecer uma oficina de capoeira para os participantes do evento. E também terá a participação do ESF Marco Francisco Barth irá participar com o Programa de Saúde na Escola e com orientações sobre dengue e saúde.

_Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano_

postada em 15/09/2022 08:15 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais