- PUBLICIDADE GOOGLE-

Nova Sede da Secretaria Municipal de Educação é inaugurada

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou nessa última quarta-feira (14), na rua Palestina, ao lado do Paço Municipal Marcos Rovaris, sua nova sede. O evento contou com a presença de autoridades e profissionais da pasta, e na ocasião, o prefeito Clésio Salvaro cortou a fita inaugurando uma galeria de fotos que está exposta no hall da sede, em homenagem aos 26 ex-secretários e diretores da pasta.

Continua após o anúncio

Rendo minhas homenagens aos ex-secretários de educação e familiares, que no tempo, se dedicaram e conseguiram também fazer história”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Reforma e ampliação

Continua após o anuncio

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação está sediada no antigo prédio do Fórum Trabalhista de Criciúma, que passou por uma reforma geral em dezembro de 2021 para receber as novas instalações. O espaço de 633,15 m² recebeu reparos na instalação elétrica e hidráulica, pintura, paredes para divisão de salas, reforma nos banheiros, rede lógica, além de novo serviço de paisagismo. O ambiente conta hoje com 12 salas administrativas, dois departamentos (administrativo e pedagógico), oito banheiros e duas copas.

As dependências possuem Prestação de Contas; Jurídico; Arquitetura e Engenharia; Sala do Secretário; Departamento Pedagógico; Departamento Administrativo; Sala de memorial; Auditório; Copas; Salas de Reuniões e Banheiros.

Continua após o anúncio

História da Secretaria

Sancionada como Diretoria de Educação, Saúde e Assistência Social, pelo prefeito Nery Jesuino Barbosa em 1961, através da Lei n°330/1961, a pasta tornou-se responsável pelas atividades educacionais exercidas pelo município, especialmente as referentes a educação primária. Em 1971, foi elevada a Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social, através da Lei n° 839/1971, pelo então prefeito Nelson Alexandrino. Com a reforma, o novo espaço recebeu uma galeria de fotos em homenagem aos 26 ex-secretários e diretores de educação, que contribuíram ao longo desse período, com o desenvolvimento da educacional do município.

Estendemos nossa gratidão à Administração Municipal pelo novo espaço. Assumimos a responsabilidade de continuar construindo uma educação de sucesso, e agora, com um ambiente ainda mais educativo e digno da educação que oferecemos aos nossos alunos”, ressaltou o secretário de educação Miri Dagostim.

A coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação e idealizadora do memorial Cristiane Maccari Uliana Fretta, mencionou os cuidados tomados para que essa homenagem viesse a se tornar realidade. “Foi uma pesquisa minuciosa nos documentos que contou com a participação da equipe do apoio administrativo para organização dos decretos e leis dos secretários desde 1961, a partir dessa documentação realizou-se uma linha do tempo em ordem cronológica dos documentos, assim buscamos os retratos e montamos os quadros”, ressaltou.

A coordenadora declarou ainda a importância dessa galeria para a história do município. “Nosso objetivo é conhecer, valorizar e dialogar com as fontes históricas da rede municipal de educação de Criciúma. Todos os profissionais que atuaram como gestores dessa pasta prestaram serviços de relevância para a área educacional, garantindo o direito e assegurando a qualidade da educação”, finalizou.

Fazem parte da galeria os ex gestores: Arlindo Junkes, Nicolau Destri Napoleão, Cecilia Orige de Laz, Gessy Cherem Stocco, Alberto Schmidt, Dionizia Knabben Benedet, Vilma Citadini Zanette, Maria Marlene Milaneze Just, Edson Carlos Rodrigues, Maria Dal Farra Naspolini, Ligia Adelina Messias Hoffmann, Berenice Almeida Afonso Fontana, Vera Maria Silvestre Cruz, Angela Sonia Lapoli Colombo, Jairo Luiz Thomazi, Guilherme Augusto Tonon, Giani Rabelo, Maria Valdineia Zanette, Marly Nunes Pacheco, Jadina Mara Dandolini Tasca, Geovana Benedet Zanette, Roseli Maria de Lucca Pizzolo, Olnete Regina Bez Fontana, Rose Margareth Reynaud Mayr, Cristiane Maccari Uliana Freitas, Valmir Dagostim em atividade até a presente data.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais