Mutirão de vacinação neste sábado no Parque das Nações em Criciúma

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação com mais uma ação. O mutirão ocorrerá neste sábado (17), das 9h às 16h, no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

“A mobilização, que é nacional, vai até o dia 30 de setembro, e nosso propósito é garantir uma ampla cobertura e impedir o retorno de doenças que estão erradicadas no nosso país”, explica o secretário de Saúde de Criciúma, Arleu da Silveira. Lembrando que a pólio, por exemplo, pode causar paralisia.

O objetivo da campanha de multivacinação é atualizar a caderneta das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos, já contra pólio é voltada para atualizar o cartão das crianças menores de 1 ano e ofertar uma dose de reforço para todas crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos.

“Este sábado será no Parque das Nações Cincinato Naspolini, porém teremos mais dois sábados de mutirões. Sendo, dia 24 no Parque dos Imigrantes, e no dia 1º de outubro, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi”, finaliza o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

Fonte: Prefeitura de Criciúma