Itajaí terá líderes de torcida para participação em eventos e apresentações nas escolas

- PUBLICIDADE -

O Município de Itajaí terá líderes de torcida para participação em eventos e apresentações em escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 20 estudantes, do 6º ao 9º ano, do Centro Educacional Pedro Rizzi, do bairro Cidade Nova, participam dos treinamentos para “Cheers Leaders”. A iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Supervisão de Esporte Escolar e do programa Cultura e Travessura, começou na última semana e acontecerá todas as sextas-feiras, das 13h30 às 17h, no ginásio da unidade de ensino.

A categoria é “freestyle” (estilo livre) e pode ser praticada por meninas e meninos. As aulas são ministradas pela professora de dança Stefhanie Monique Correia e é mais uma oportunidade para os estudantes praticarem atividades no contraturno escolar. Ainda há vagas abertas e não precisa ser estudante da escola para participar.

“Vamos divulgar esse trabalho em outras unidades para que os interessados possam começar a frequentar os treinamentos. Para se inscrever é bem simples: basta ir até a secretaria do Centro Educacional Pedro Rizzi e realizar a inscrição de forma totalmente gratuita. Mas é preciso correr, porque as vagas são limitadas”, destaca Ana Carolina Beling, supervisora do Cultura e Travessura.

O grupo realizará apresentações nas escolas e em eventos do Município. Uma apresentação já está agendada para o dia 02 de dezembro no encerramento dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME).

“É muito interessante esse novo projeto, porque ele alia a arte com a educação física, aspectos muito importantes para os nossos estudantes”, frisou o supervisor de Esporte Escolar, Cristhian da Silva.

Em breve, os participantes também receberão uniformes e roupas de treino. “Os alunos de nossa unidade estão extremamente receptivos às aulas e observamos que há uma alegria, envolvimento, comprometimento e um pensar coletivo. Atualmente em nossa escola temos oficinas de DJ, teatro, coral e arte criativa e este projeto vem para aguçar o potencial criativo e dinâmico de nossos alunos”, comentou a diretora do centro educacional, Josiane Teixeira. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí