- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contribuintes podem indicar imóveis para créditos do Nota Blu a partir de sexta

Começa nesta sexta-feira, dia 16, o prazo para contribuintes indicarem os imóveis que receberão descontos do Nota Blu no IPTU de 2023. Para obter o benefício, é preciso ter notas fiscais emitidas por estabelecimentos ou prestadores de serviços de Blumenau. O benefício é concedido pelo programa da Secretaria da Fazenda, como forma de incentivo ao consumo de serviços locais.

Para obter até 30% de desconto no imposto do ano que vem é preciso indicar o endereço do imóvel a ser beneficiado no sistema Nota Blu até o dia 31 de outubro. O acesso é feito pelo site blumenau.sc.gov.br/notablu, na aba Acesso ao Sistema.

Continua após o anúncio

“O Nota Blu é mais um mecanismo adotado pela administração municipal para estimular o consumo de serviços locais e fomentar a nossa economia, que já está consolidado em Blumenau. Além de fomentar o empreendedorismo, auxilia os contribuintes com esse desconto no IPTU”, observa a prefeita interina Maria Regina de Souza Soar.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, em 2022 cerca de 2.800 contribuintes utilizaram os créditos do Nota Blu. “Importante lembrar que o desconto é válido somente para pessoas físicas e condomínios residenciais. Também é preciso estar com os dados cadastrais atualizados e as notas fiscais devem conter o CPF do proprietário, ou o CNPJ do condomínio”, destacou o secretário César Poltronieri. Para a concessão de créditos, são aceitas notas de serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. 

Continua após o anuncio

 Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 15/09/2022 13:33 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais