- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ambulatório de triagem de pacientes com autismo realizou mais de 100 atendimentos

O ambulatório de triagem de pacientes com autismo realizou, em um mês, mais de 100 atendimentos. A estrutura foi implantada no mês passado pela Secretaria de Saúde de Itajaí para auxiliar a reduzir a fila de espera para tratamento no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA). Do total de pacientes avaliados, 30% não necessita mais do atendimento no local e foi retirado da fila.

“O ambulatório possibilitou um grande avanço já neste primeiro mês de implantação. Um dos problemas que tínhamos era as faltas dos pacientes. Agora temos certeza de que todos que estão na fila têm traços do Transtorno do Espectro Autista e podem ser avaliados pela equipe multidisciplinar”, ressalta a gerente do CTEA, Isabel Cristina.

Continua após o anúncio

O Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA) atende pessoas com demandas relacionadas ao diagnóstico e terapias do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O espaço conta com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionista e fisioterapeutas, além de médicos clínico, psiquiatra e neurologista.

Os pacientes que já passaram pelo ambulatório seguem para avaliação de uma equipe multidisciplinar do centro. Atualmente, o CTEA realiza mais de 600 atendimentos mensais.

Continua após o anuncio

O ambulatório de triagem atende das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, conforme a demanda. O espaço conta com dois profissionais médicos e um enfermeiro, que reavaliam os pacientes encaminhados das unidades de saúde através do fluxo já estabelecido. Após esse processo, eles realizam os encaminhamentos para as terapias já existentes no Município, como o CTEA, por exemplo. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais