Sessão tem cobrança de políticas públicas para imigrantes

- PUBLICIDADE -

Durante a sessão de quarta-feira (14) da Assembleia Legislativa parlamentar cobrou a implantação de políticas públicas para os imigrantes haitianos e venezuelanos que escolheram Santa Catarina para viver e trabalhar.

“Tenho descendência italiana e minha esposa descende de italianos e alemães, imigrantes que vieram para o Brasil em busca de algo melhor para si. Na Itália não tinham mais condições de trabalho”, lembrou Jaksom Castelli (União).

O deputado lembrou que o estado barriga verde continua recebendo imigrantes que procuram melhores condições de vida, como os haitianos e venezuelanos.

“Nós os recebemos como irmãos, mas os governos precisam ter políticas públicas para este pessoal, saúde, educação, psicólogos, não basta somente o trabalho em empresas. Eles somente poderão votar depois de 15 anos no Brasil, mas precisam ser tratados de igual para igual, são importantes para o país”, advogou Castelli, que destacou a força do trabalho migrante na agroindústria do Oeste.

Pedido aos colegas
Castelli, que assumiu uma cadeira no Legislativo como suplente pelo período de 60 dias, pediu aos colegas que votem favoravelmente aos projetos de leis que protocolou, com destaque para o projeto que inclui entre as funções da Defensoria Pública a atuação nas demandas em que sejam partes os nascituros, isto é, dos fetos antes do nascimento.

O representante de Quilombo também citou projeto de sua autoria que autoriza a comercialização em todo território nacional dos produtos das pequenas agroindústrias submetidos à inspeção municipal.

Cooperativa Saborense
Castelli convidou os colegas e os catarinenses para prestigiarem homenagem do Legislativo à Cooperativa Saborense, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 9 horas.

“A Cooperativa Saborense congrega 52 agroindústrias, que juntas geram mais de 2 mil empregos, é a essência do agronegócio”, afirmou o parlamentar, acrescentando que após a cerimônia haverá degustação de produtos da Saborense.

Fonte: Agência ALESC