- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes participa do Café com Gerar sobre jovens no mundo do trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participou do 8° Café com a Gerar na manhã desta terça-feira, 13, na Unisociesc. O evento acontece uma vez por ano e reúne diversos participantes de prefeituras e empresários de toda a região responsáveis pela integração de jovens no mercado de trabalho. 

O Café não ocorria há dois anos, por conta da pandemia. Além disso, o evento também contou com uma palestra sobre o como manter um bom relacionamento em uma empresa. A Gerar é uma organização social sem fins lucrativos voltada para a qualificação profissional, através de ações educacionais que buscam gerar renda para pessoas em situações de vulnerabilidade.

Continua após o anúncio

“Parcerias com instituições como a Gerar são fundamentais para o desenvolvimento social. A vulnerabilidade só será vencida com ações como essas estimuladas aqui hoje, com o empreendedorismo e evolução individual de cada um desses jovens”, destaca Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social.

A Semudes é parceira do Instituto Gerar por meio do encaminhamento de jovens e adolescentes através da Gerência de Inclusão Social. São desenvolvidas oficinas e projetos em escolas sobre o mundo do trabalho que oportunizam a entrada desses jovens e adolescentes no mercado de trabalho, facilitando a inclusão em processos de seleção e contratação como jovem aprendiz. 

Continua após o anuncio

Uma dessas ações é o Projeto Esquenta, em que os participantes receberam informações sobre marketing pessoal, sobre comportamento em entrevista de emprego, elaboração de currículo, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções e orientações sobre vagas de jovem aprendiz. Ao todo, 120 adolescentes já participaram do projeto este ano. 

“Blumenau é a cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina no primeiro semestre deste ano e, preparar e incentivar nossos jovens para o mercado de trabalho, é também o papel da Prefeitura. Além disso, fará com que a geração de trabalho siga aumentando em nosso município”, comenta Maria Regina Soar, vice-prefeita.

Continua após o anúncio
Assessora de Comunicação: Júlia Gabriela Vanderlinde

postada em 14/09/2022 09:45 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais