Reurbanização das ruas 2 de Setembro e Missões atinge 50% de execução

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) prossegue em ritmo acelerado com os serviços de reurbanização das ruas 2 de Setembro e Missões. Com cerca de 50% executado da implantação de calçadas e ciclovia o local ainda será contemplado a revitalização do pavimento. A obra foi dividida em quatro lotes visando otimizar as frentes de trabalho.

Outra frente de trabalho ganhará forma nos próximos dias com o início dos serviços para implantação de uma rotatória na confluência da Rua das Missões com a Rua Deputado Antônio Heil. A obra além de fortalecer as condições de segurança e mobilidade a intervenção servirá com mais um ponto de retorno.

“Mais uma obra importante que estamos tirando do papel. Uma reivindicação de décadas que estamos atendendo e que vai transformar a vida desta comunidade, favorecendo pedestres, ciclistas e todos os modais de transporte”, enaltece o secretário da pasta, Michael Maiochi.  

Em sua totalidade a obra abrange um trecho de aproximadamente 5,5 km de extensão, desde a Avenida Brasil até Ponte Irineu Bornhausen da Rua Santa Catarina. Um investimento de mais R$ 7 milhões com recurso do PAC Mobilidade. A Rua das Missões será contemplada também com a revitalização do pavimento, recurso este proveniente do Banco do Brasil, enquanto a rotatória será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 14/09/2022 16:26 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC