Rede Municipal de BC promove Pré-Conferências dos Direitos das Crianças e Adolescentes nas escolas

- PUBLICIDADE -

Com o tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19”, acontece em Balneário Camboriú, nos dias 13 e 14 de outubro, a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Como forma de debater e aprofundar o assunto com as crianças e adolescentes, a Secretaria de Educação realiza, no período de 1º a 20 de setembro, as Pré-Conferências, nos 14 Centros Educacionais Municipais, em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

As Pré-Conferências, que discute os direitos da criança e do adolescente no contexto escolar, em tempo de pandemia, abre o debate nas escolas sobre a violações e vulnerabilidades dessas crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Os eventos contam com exibição de vídeos e palestras com psicólogos e profissionais do Conselho Municipal.

O tema escolhido para a XII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia do Covid-19 na vida escolar e social dos alunos da Rede.

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   
 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú