- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Proteção Global inaugurou grupo de apoio “Papo de Criança”

O Programa Proteção Global, do Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, inaugurou nesta quarta-feira (14), o grupo de apoio “Papo de Criança”. O projeto tem como objetivo dar acompanhamento emocional para crianças de seis a 10 anos.

O evento, que reuniu cerca de 15 crianças da comunidade, contou com a presença dos super-heróis Homem Aranha e Homem de Ferro, que fizeram a alegria dos pequenos com brincadeiras e bate papo. Gustavo Henrique Gonçalves, de 10 anos, diz que a lição mais importante que aprendeu na conversa foi amar e respeitar as pessoas.

Continua após o anúncio

Quem também participou foi a pequena Alice Isabela Slabicki, de seis anos. Para ela, o momento mais legal foi quando os super-heróis foram brincar de boneca com ela, e sobre as lições aprendidas no bate papo. Alice é clara: “Aprendi a ser amiga de todo mundo e não brigar”.

Quem acompanhará as crianças nas próximas semanas é a psicóloga do Programa Proteção Global, Josiane Figueiredo Cezar, a Tia Josi. A profissional explica que está preparando dinâmicas, atividades e conversas para as crianças falarem sobre as suas histórias de vida e emoções. “O Programa de Proteção Global oferece vários grupos, e por isso, incluir um para crianças também. Elas querem ser ouvidas e entendidas”, pontua.

Continua após o anuncio

Para a diretora de Desenvolvimento Comunitário e coordenadora do Programa, Alda Dudek, é uma emoção ver as crianças, as mães e toda a equipe do Proteção Global envolvidos com a inauguração do “Papo de Criança”. A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, também se diz feliz em receber crianças na Casa da Família. “A presença delas alegram o ambiente. E poder prestar esse acompanhamento é gratificante”.

Os encontros do grupo de apoio “Papo de Criança” acontecem todas às quartas-feiras, das 10h às 11:30h. Para participar é necessário ser morador de Balneário Camboriú e associado na Casa da Família, caso não seja, basta levar um documento com foto e comprovante de residência na recepção da Casa da Família, que fica na Rua 3100, nº 876, no Centro de Balneário Camboriú, e se cadastrar.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Paulo Wais
Fotos: Paulo Wais

www.bc.sc.gov.br                         www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais