- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau oferece apoio para garantir nova sede à Rede Feminina de Combate ao Câncer

O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 14, com a presidente da rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Roberti Cristofolini, para oferecer apoio e garantir um novo espaço para os atendimentos da Rede. A atual estrutura, localizada na Rua Itajaí, foi atingida na última terça-feira por um deslizamento de pedras que, de acordo com laudo da defesa Civil do Município, implicou na recomendação para a desocupação imediata do prédio.

O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a necessidade de desocupação do espaço, mas reforçou o compromisso do município em conseguir um novo espaço para os atendimentos da Rede Feminina: “A situação é muito triste, mas agradecemos a Deus ninguém ficou ferido, que não tivemos vítima. Agora, vamos trabalhar para auxiliar a Rede a conseguir um novo espaço adequado aos atendimentos. Estamos dispostos, inclusive, a auxiliar com o aporte de aluguel, caso haja necessidade”, destacou.

Continua após o anúncio

Durante a reunião, Hildebrandt anunciou ainda que a venda das tradicionais camisas do Outubro Rosa, um dos carros chefes da arrecadação da entidade e que está prevista para acontecer, entre outros pontos, na sede da Rede Feminina, poderá ser feita em um espaço cedido pelo Shopping Neumarkt.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Julio Augusto Souza Filho e os secretários de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina e de Saúde, Marcelo Lanzarin, além da vice-presidente da Rede, Jandira Aparecida Ribeiro Pavesi.

Continua após o anuncio

Monitoramento
A Defesa Civil do Município segue monitorando a situação da parede de rochas localizada atrás da edificação da Rede Feminina. Após o deslizamento, a Defesa Civil recomendou a desocupação de algumas das salas, além da realização do atendimento à comunidade em área externa. O poder público também recomendou, em curto prazo, a desocupação de toda unidade, sob o alto risco de novos desabamentos de rochas que poderiam causar danos maiores a estrutura e, principalmente, a vida das pessoas que trabalham na unidade ou por lá circulam diariamente. Ainda segundo a Defesa Civil, a causa mais provável do desabamento seria por conta de uma dilatação térmica das rochas ocasionada por conta das oscilações de frio, calor, vento e chuva, que acabam por influenciar na movimentação das massas rochosas.

postada em 14/09/2022 17:59 – 14 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais